quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não ao trabalho escravo

Texto1:
Levantamento do Ministério do Trabalho com base nos pagamentos do seguro-desemprego detectou a existência de trabalhadores resgatados mais de uma vez em situação análoga a de escravo, revela reportagem de Eduardo Scolese, .
Pelo menos 257 de 19.547 trabalhadores resgatados, entre 2004 e 2008, retornaram à condição análoga a de escravo.
O ministério mapeou a residência de cada um desses trabalhadores. De acordo com a reportagem, o Pará lidera as recaídas --com 57 dos 257 casos. Em seguida estão Maranhão (54), Bahia (44) e Tocantins (30). Por município, a liderança é de Ananás (TO), com 21 casos.
Nome: Eduardo Scolese
Postagem:Nina
Fonte; http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u549431.shtml

Texto 2: Pará - Na semana passada, a relatora especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para as Formas Contemporâneas de Escravidão Gulnara Shahinian esteve no Brasil apresentando relatório sobre o atual estado do país no combate ao trabalho escravo. Segundo o relatório, a Amazônia concentra a maior quantidade de casos de trabalho escravo do país.

O relatório cita dados nacionais, como do Ministério do Trabalho ou do estudo conduzido pela Repórter Brasil "O Brasil dos biocombustíveis". Segundo esses dados, os Estados em que foram encontrados a maior quantidade de pessoas em situação de escravidão estão na Amazônia: Pará (48%), Mato Grosso (15%), Maranhão (8%) e Tocantins (7%).

Os trabalhadores são aliciados principalmente nos Estados do Maranhão, Piauí e Tocantins. As atividades que mais se utilizam de trabalho escravo, pecuária (38%), agricultura de larga escala, como na produção de cana-de-açúcar (25%), desmatamento (14%) e carvoarias (3%).(....)
Nome do autor:Desconhecido
Postagem Nina
Fonte:http://notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=36019&tt=Estado%20do%20Par%C3%A1%20l%C3%ADdera%20casos%20de%20trabalho%20escravo%20no%20Brasil

No primeiro texto fala que o Ministerio do trabalho com base dos pagamentos de seguro desemprego acabou mostarando que tinham pessoas que estão tabalhando como escravos. E o Minsiterio consegui mapear os endereços desses tarabalhadores para poder acabar com a mão de obra escrava e teve cidades que aconteceu mais esse caso como a cidade do Para.
Nome da Autora:Nina
Postagem Nina

Nenhum comentário:

Postar um comentário