domingo, 20 de junho de 2010

Participação popular - Conjuração Baiana

Os revoltosos pregavam a libertação de um governo igualitário(onde as pessoas fossem vistas de acordo coma capacidade e merecimento individuais)
Os demais envolviso foram condenados a pena de desgredo,agravada com a determinação de ser sofrido na costa Ocidental na Africa,fora dos domínios de Portugal,o que equivalia a morte.
O escravo Cosmo Damiaõ Pereira Bastos,desgaradado por cinco anos em Angola.
Jose Raimuldo Barata de Almeida foi degradado para a ilha de Fernando de Noronha.
Os tenentes Hermógenes Francisco de Aguilar Pantoja e José Gomes de Oliverira Borges ,permaneceram detidos por seis meses em Salvador.
Nome do autor :Desconhecido
Fonte :www.wikipédia.com.br
Postagem:Lucas Vianna


O Brasil ,a mídia e os governantes queriam se comportar na base do esquecimento para as pessoas não lembrarem de um movimento popular liderados pelo povo e escravos que tentou ter o fim da escravidão mas as pessoas da elite não aceitavam isso .
Como poderiam ter a audácia de liderar esse movimento,já que eram pessoas do povo e escravos, então ao descobrir pegaram todos as pessoas que participaram desse movimento.Algumas pessoas morreram e outras em degredo e são esquecidos porque fazem parte de um movimento popular que não são liderados pela elite.
Nome do autor:Lucas Vianna
Postagem:Lucas Vianna

Nenhum comentário:

Postar um comentário